Como recuperar suas fotos do Orkut.

Oieee gentxi, quem está me seguindo no snap (vani. monique – aproveita e me segue) e quem tem meu perfil adicionado no Facebook reparou que eu estava super, mega, ultra, power, felicíssima porque consegui recuperar minhas fotos do Orkut, depoimentos, scraps e até minha Web Novela, que eu já tinha chorado litros por ter perdido essa relíquia do finalzinho da minha adolescência 🙂

perfilorkut

Print do meu perfil no yogurt…ops, Orkut!

Algumas pessoas tanto no Face, quanto no whatsapp estavam me perguntando como consegui essa proeza então vou deixar aqui tudo explicadinho para você também ir recuperar parte da sua época Orkutiana. É super fácil e rápido, vai seguindo as imagens que dá tudo certo.

  1. Logue na sua conta gmail (tem que ser a conta que você usava no Orkut) e acesse o Google Takeout
  2. Vai aparecer essa janela abaixo. Você vai procurar na lista o Orkut e selecioná-lo.orkut
  3. Você será direcionado para essa tela onde escolherá o formato do arquivo para salvar e depois é só clickar em “Criar Arquivo”orkut1
  4. O Google vai fazer uma busca dos seus arquivos orkutianos. Pode demorar um pouco. Depende de quanto você interagia na rede social. Mas assim…eu interagia muito, tinha várias comunidades, mas foi super rápido e ele não me trouxe tudo não. Após 100% concluído irá aparecer uma caixa ao lado ao qual você click para fazer o download. Depois é só extrair pro seu pc e está tudo certo.orkut2

Viu como é facinho, facinho?! Vai bater aquela nostalgia hein…só avisando. Se quiserem depois mostro algumas coisinhas minhas recuperadas 🙂

beijos

8 comentários sobre “Como recuperar suas fotos do Orkut.

    • Vc se recorda o e-mail que você usava? Pq eu usava com o do yahoo e dá pra recuperar. Vc entra no gmail.com e coloca seu e-mail do hotmail que usava na época do Orkut que dá certo.

      Curtir

Deixe um comentário

