Filme: O Aluno

oaluno

Gentxi, sextou!!! E se você for como eu provavelmente ficará em casa fazendo qualquer coisa ou nada. Enfim, gosto muito de assistir um bom filme e principalmente se for acompanhado pelo meu noivo e amigos. Tenho um casal de amigos muito queridos que de vez em quando a gente se reuni pra conversar, comer besteira e fazemos uma sessão cinema com uns 2 ou 3 filmes (infelizmente um a um vai dormindo. O que acontece é que já não somos mais nenhum boyzinho neh?! Estamos é ficando velhos, mas pula essa parte). O último filme que assistimos na querida e amada, salvadora de todos, Netflix, foi O Aluno (tem também uma outra tradução de título, Uma Lição de Vida. Porém no Netflix está como: O Aluno).

Se você gosta de filmes baseados em fatos reais e com uma pegada bem dramática pode assistir. Vou confessar que me arrancou lágrimas. Uma história muito bonita que narra a determinação e coragem de um senhor de idade, chamado Maruge que foi a pessoa mais velha a ingressar na escola primária.
Ele juntamente com a professora que o aceitou na escola de uma pequena comunidade no Quênia sofrem perseguições  dos pais dos alunos até políticas gerando uma revolta entre os moradores locais e até um conhecimento da mídia nacional e internacional.

oalunofilme

Sinopse:
Maruge lutou pela liberdade de seu país, foi preso e torturado. Aos 83 anos, se fazendo valer de um discurso do Presidente do Quênia que garante educação para todos, Maruge decide se matricular numa escola primária. Como a escola possui mais crianças do que sua estrutura precária suporta, sua matrícula é negada e ele precisa insistir muito até ser aceito. Porém, ao começar a estudar, a atitude de Maruge gera revolta e indignação na comunidade, colocando sua segurança em risco.
Título Original: The First Grader (EUA, Grã-Bretanha, Irlanda do Norte)
Ano: 2010
Direção: Justin Chadwick
Elenco: Naomi Harris, Oliver Litondo, Lwanda Jawar
beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s