Erros para não cometer na sua festa de casamento (ou antes dela).

Oie gentxi, como foram de final de semana? Espero que bem! 🙂 Para quem não sabe, porque provavelmente não viu um post anterior mostrando minha festa de noivado, eu sou noiva há uns 2 anos e se tem uma coisa que acontece quando a pessoa fica noiva é o olhar que fica mais apurado quando vamos em festas de casamentos, chás, etc. Nunca liguei muito para casamento, não observava tão detalhadamente como hoje faço. Por que isso?! Porque ficamos pensando no nosso e já vamos filtrando futuros possíveis serviços ou não. Como tenho clientes noivas (em outro post mostro pra vocês umas coisinhas lindas que faço  para esse momento *_*) e um grupo no whatsapp de noivinhas da cidade em que trocamos várias dicas e opiniões achei interessante fazer uma postagem sobre erros que já vi ou ouvi falar em festa de casamento.

wedd

Imagem: Pinterest

 

  1. Se você só tem orçamento para 100 convidados, não chame 200, há não ser que você esteja disposto a desembolsar mais grana. Dê prioridade na lista àquelas pessoas que realmente fazem parte do convívio dos noivos. Não é porque é parente que você tem que chamar, por exemplo.
  2. Chamar pra cerimônia e não chamar pra festa?! Há quem ache tudo bem. Eu não! Ou chamo pros 2 ou não chamo pra nenhum. Fica parecendo que é festinha VIP e as outras pessoas não têm tanta importância assim.
  3. Chamou pro chá de cozinha, lingerie, chá bar ou sei lá que chá você fez?! Chame pra festa de casamento. Caso contrário fica parecendo que você chamou a pessoa pro chá apenas pra ganhar presente porque não tinha mais quem chamar (obs.: não é obrigatório chamar todas as convidadas que estará na lista de casamento para o chá. Geralmente o chá é para as amigas mais íntimas mesmo).
  4.  Antes de sair fechando contratos com empresas procure referências com clientes, nas redes sociais, nos sites de reclamação. Não feche nada de cara apenas por causa do preço porque as vezes o barato sai caro.
  5. Não convide casais de padrinhos por interesse financeiro. Fica feio demais e sério, o povo comenta mesmo. As vezes até os padrinhos saem falando por aí.
  6. Ainda quanto aos padrinhos, não invente de colocar como casal pessoas que foram ex alguma coisa na vida e hoje possuem seus parceiros e parceiras. É uma situação muito embaraçosa e chata. Acreditem, já ouvi esse tipo de relato em um grupo no Facebook.
  7. Cuidado com crianças muito pequenas para daminhas e pajens. Particularmente não chamarei pro meu criança abaixo de 6 anos, pois as vezes na hora elas não querem entrar, usar a roupa, saem correndo, enfim, podem acontecer “n” situações embaraçosas. Em um casamento que fui em que tinha uma daminha bem pequena ela na hora não deixou ninguém fechar o vestido dela e entrou com a roupa toda aberta. E por mais que a criança seja maior pergunte à ela se realmente quer e explique o que ela irá fazer.
  8. Cuidado com os preços exorbitantes da lista de casamento. Nós temos mais ou menos uma noção da classe econômica dos nossos convidados. Não coloque a lista de presentes em uma loja classe A se os seus convidados são classe C e D. Alguns convidados por não poderem comprar o presente que os noivos querem deixam até de irem na festa por vergonha. Lembre que seus convidados não têm obrigação alguma de mobiliar sua casa.
  9. Comida! Gentxi, pelo amor de Papai…festa tem que ter COMIDA! Caso contrário as pessoas vão sair falando mal e vão passar a eternidade lembrando que o casamento foi um fiasco. E elas lembram mesmo. Uma conhecida me contou que até hoje ela escuta a mãe e uns parentes falando da festa de uma tia em que o povo ficou passando fome. E olha que ela nem era nascida na época. Imagina aí, mais de 20 anos têm essa história e até hoje as pessoas lembram.
  10. Noivos, sejam educados. Passem em TODAS as mesas, falem com TODOS os convidados. Cumprimentem, sejam gentis, perguntem se está tudo bem. Aquela pessoa está ali por consideração ao casal. As vezes deixaram de ir para outro evento, gastaram grana com uma roupa legal, um presente bacana que não compraria nem para ele para participar desse momento. Fui em um casamento em que eu apenas falei com o noivo porque quando cheguei no salão dei de cara com ele. Pergunta se ele e a noiva foram nas mesas? Não. Papai e mamãe não são os donos da festa. Você e seu parceiro é que são. Achei de uma falta de educação enorme.
  11. Sabe as fotos oficiais do casamento? Tire com seus amigos e com seus familiares e parentes íntimos também. Não exclua as pessoas que sempre estiveram ao seu lado para lhe ajudar. É de uma ingratidão que não tem tamanho.
  12. Uma coisa que nem deveria estar aqui porque é muito óbvio, mas…já presenciei isso também em festa de casamento…coloque lugares suficientes para os convidados sentarem e até à mais porque coisas podem acontecer como por exemplo, uma cadeira quebrar, ou precisar sei lá para o quê. Convidado em pé e sem mesa não rola tá?!
  13. Não poderia deixar de mencionar isso porque em um casamento que fui um ano desses fiquei com raiva. Tomem muito cuidado com o cerimonial de vocês. As recepcionistas precisam ser educadas. Você chegar em uma festa e de cara ser mau recepcionada é tenso. No meu não poderei esquecer de dizer isso para o dono ou a dona do cerimonial. Quero que meus convidados se sintam bem.

 

Esses foram alguns itens que me recordo de mais trash que já vi acontecer. E vocês, colocariam algo mais nessa lista?!

 

Vani MoniqueFace- %2FblogvanimoniqueInstagram- @vanimoniqueSnapchat- vani.monique

Anúncios

4 comentários sobre “Erros para não cometer na sua festa de casamento (ou antes dela).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s